Ministério da saúde acaba de esclarecer acidente com Ministra da Saúde

Ministra da Saúde

Ministério da saúde acaba de esclarecer acidente com Ministra da Saúde

 

A propósito da notícia que dava conta de um acidente de trânsito que ontem envolveu a viatura em que viajava a Ministra da Saúde, acabámos de receber um esclarecimento oficial por parte do Ministério da saúde onde se revela que o “acidente rodoviário ocorreu sexta-feira, dia 7 de junho, por volta das 19h30 na A10″, que “na viatura seguiam a Sra. Ministra da Saúde, uma assessora e o motorista, que sofreram ferimentos ligeiros” e que “a Ministra da Saúde já teve alta hospitalar, assim como a assessora que a acompanhava e o motorista”

O comunicado revela que o acidente ocorreu “na A10, junto ao Sobral de Monte Agraço, na sequência das condições meteorológicas desfavoráveis” e que a “Sra. Ministra e a assessora foram transportadas para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, porque é a unidade com urgência polivalente mais próxima do acidente e é, também, o hospital da área de residência da Sra. Ministra”.

O comunicado prossegue esclarecendo que:

Foram ambas transportadas para o hospital na viatura onde seguia a Sra. Secretária de Estado da Gestão da Saúde (SEGS) que regressava, igualmente, do mesmo evento decorrido em Coimbra (cerimónia de assinatura de contratos para centros de saúde, no âmbito do PRR). Entre o momento do acidente e a chegada da viatura da Secretária de Estado da Gestão da Saúde, um membro do gabinete da SEGS acionou o INEM e esse alerta foi, depois, anulado, uma vez que se considerou que ninguém apresentava ferimentos que justificassem o recurso a meios de emergência médica.

Por lapso, nesse contacto com o INEM foi referida a A8 e não a A10 como o local do acidente.
O motorista ficou junto da viatura acidentada até a mesma ser rebocada e, depois, foi, também, transportado até ao hospital para observação.

Nas urgências do Hospital São Francisco Xavier “foram observados pela equipa de trauma e […] foi-lhes atribuída pulseira amarela” e “a assessora teve alta hospitalar por volta das 1h30 deste sábado, dia 8 de junho, o motorista teve alta esta manhã e a Sra. Ministra teve, igualmente, alta, por volta das 17h00 de hoje”.

Partilhe o Artigo

Leia também